Novidade apresentada pela Plasencia na PCA 2025. Alma del Cielo
- Silvio Faria

- 21 de abr. de 2025
- 2 min de leitura
Nos dias 11 a 14 de abril de 2025 foi realizada a PCA Premium Cigar Association. A feira foi realizada em New Orleans, nos Estados Unidos. Diversas marcas tiveram estandes para divulgar suas novidades.
A marca Plasencia, sinônimo de muita qualidade e charutos diferenciados, de origem cubana, que hoje possui fábricas na Nicaragua e Honduras, lançou na PCA 2025 uma novidade da linha denominada "Alma" (Alma Fuerte, Alma del Fuego e Alma del Campo), o "Alma del Cielo."

O que vem de novo nesse charuto são os tabacos cultivados a 1300 metros acima do nível do mar, dentro das propriedades familiares da marca na região nicaraguense de Condega.
É um charuto de total fabricação de tabacos do terroir da Nicarágua, presente em capa, capote e miolo e, segundo a fabricante, a degustação trará notas de mel, com tons terrosos e sabores em sua evolução que trarão percepções de raspas de laranja, finalizando com toques de especiarias e gengibre.

Serão produzidas três bitolas desse blend, sendo a Amanecer (Hexágono) com anel de 60 por 152mm de comprimento, a Boreal (Toro) com anel de 54 e comprimento de 155mm e a bitola Celeste (Robusto) de anel 52 por comprimento de 123mm. No preço americano, as bitolas irão variar entre US$ 25,00 e US$ 29,50.

Segundo Nestor Andrés Plasencia, em entrevista para a revista americana Cigar Aficionado, os tabacos cultivados na fazenda Finca de San Júlian, que são parcialmente utilizados no miolo desse charuto, são de grande sabor devido a o solo incrivelmente rico do local, a menor temperatura e a maior exposição solar, por falta de sombras, dado a maior altitude lá encontrada.
Estamos ansiosos com a possiblidade de provar esse lançamento. Em breve volto com mais novidades sobre esse charuto.

Quer mais informações sobre esse charuto e saber onde tirei a base para a matéria? Acesse: Alma del Cielo - Plasencia Cigars e Plasencia Creates High-Altitude Alma del Cielo | Cigar Aficionado.




Comentários